Atualizando os porta retratos {ensaio de família}

Quando conheci e fotografei a família da Cris, sua caçula ainda era bebê. Inclusive, no dia do ensaio ela engatinhou pela primeira vez. Alguns anos depois, nos encontramos e os fotografei novamente. O Samuel e a Helena com a mesma carinha e doçura, mas ambos bem crescidos. É muito bom rever família que já fotografei. E também é muito bom ver famílias querendo fazer fotos sem ter um evento ou momento específico, como uma gravidez, por exemplo.

Vou apresentar a você diferentes boas razões para fazer ensaios de família, mesmo sem uma ocasião específica. É uma ótima oportunidade de fazerem algo diferente e divertido em família, saírem da rotina e aproveitarem aquele momento para se conectarem de verdade. Sem celular, sem preocupações do trabalho, sem interrupções. Ainda por cima, terão recordações tão valiosas desse tempo em família, da fase em que as crianças estão (se tiver crianças… ensaio de família também é para adultos!), dos lugares que gostam de ir juntos, do bichinho de estimação, das brincadeiras favoritas. O tempo voa, a gente muda, as crianças crescem e muitas coisas podem acontecer sem esperarmos. Por que não fotografar o agora? Por que esperar uma festa de aniversário ou outra ocasião para fotografar sua família?

Não precisamos de cenários ou grandes produções. Basta um passeio ou um dia em casa mesmo. Além disso, todos aparecem nas fotos! \o/ Gente… eu, por exemplo, sofro nos eventos de família ou até mesmo nas viagens, pois raramente apareço nas fotos. Estou sempre atrás da câmera me esforçando para fazer fotos lindas de todos. É também uma oportunidade de ter fotos mais espontâneas da família, sem estar todo mundo posando, pelo olhar de alguém que entende disso e fica esperando os melhores momentos para clicar, analisando a luz, as cores, composição e tudo mais que forma uma boa foto. 😉 De quebra, você vai fazer o maior sucesso nas suas redes sociais, vai poder mandar fotos para amigos e outros familiares, dar foto de presente para a vovó, madrinha e titia das crianças. Vai ter foto lindona para quando a escola pedir uma foto da família. E, claro, ainda vai renovar todos os porta retratos da casa, porque ter fotos impressas é muito mais gostoso!

É ou não é uma boa ideia?

Vamos fotografar sua família? Se te convenci, me escreva! Vou amar passar um tempinho com vocês.

contato@anapaulabatista.com.br

 

Facebook Comments



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *