Da barriga ao nascimento {a família do Dudu e do Mateus}

Mesmo antes de o Mateus ser encomendado, a Keka já me dizia “Ana, quando eu tiver outro filho você vai ter que fotografar o parto!”. Pra mim parecia tão distante… Mas não é que o tempo voa?

Ainda estávamos planejando local e data do ensaio de família antes da chegada do Mateus, quando vimos que teria Balonismo em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Não tivemos mais dúvida quanto ao local da sessão de fotos. Pena que as programações do Balonismo não foram seguidas à risca e no horário que fomos praticamente não havia balões. Mesmo assim, aproveitamos a luz de fim de tarde e o Dudu curtiu muito sua família que estava prestes a ganhar mais um membro.

Tenho que abrir parênteses pra falar do Dudu… Como ele é lindo e esperto! Nem vi o tempo passar. Morri de rir com suas gracinhas e me apaixonei pelo seu jeitinho de falar, pela sua doçura.

Então, o dia de ver o Mateus pela primeira vez chegou! E com ele aquele friozinho na barriga que sempre me dá quando vou fotografar um nascimento. A responsabilidade é muito grande! É uma situação muito delicada que exige serenidade, profissionalismo e preparo do fotógrafo. Eu tentei disfarçar, mas no flagra de um estalo de dedos a Keka solta “até a Ana tá nervosa!”. Risada geral!

Entre uma foto e outra, batia papo com o obstetra que adora fotografia e até me pediu umas dicas sobre qual equipamento comprar. Toda vez que ele me encontra lá no centro cirúrgico e me vê com a câmera, puxa conversa sobre fotografia.

O Mateus chegou lindo (a cara do Dudu!), saudável e faminto. A família cresceu! E eu estava lá pra contar a história. =)

Keka, Gustavo, Dudu e Mateus, adorei fotografá-los! Que venham outras oportunidades pra eu contar mais um capítulo da história de vocês.



9 respostas para “Da barriga ao nascimento {a família do Dudu e do Mateus}”

  1. Midori disse:

    Que luz linda nas fotos do ensaio, Ana!
    Amei!
    O dia que eu resolver aumentar a família, vc vai ter que estar lá pra registrar o nascimento de cada pimpolho! 😉

    bjos

  2. Adorei! A foto do irmão beijando, tá linda demais! Não vejo a hora desse primeiro encontro dos meus pequenos.

  3. Por essas e outras que digo que você é a minha fotógrafa preferida! Muito lindo! A luz no ensaio de família ficou show… Amei também as fotos do parto, pura emoção! Família linda! Parabéns pelo trabalho!

  4. Ana Maroli via Facebook disse:

    Muito legal! Quando for minha vez quero assim tb! Rsrs

  5. Meninas, vocês são demais! Muito obrigada pelo carinho!!! Angela Costa Martins e Ana Maroli podem tratar de encomendar logo seus pimpolhos. A Lorena Alves já fez a encomenda dela! 😉

  6. Elisa disse:

    Ana,
    Só hoje vi o post! Ficaram lindas as Fotos!
    Que Deus continue te iluminando pra tantas famílias poderem ter um registro tão lindo assim.
    E que Deus abencoe a família Ferrari!
    Bjs,
    Elisa

  7. Raquel Ferrari disse:

    Como foi que eu nunca vi esse post???

  8. Raquel Ferrari disse:

    Como foi que eu nunca vi esse post???

  9. Raquel Ferrari disse:

    Como foi que eu nunca vi esse post???

Deixe uma resposta