Dias de sol… para sempre! {ensaio de família}

Acredito que quando estou fotografando, estou contando uma história por meio de imagens. Quando digo isso, não acredito que essa história seja aquela verdade dos fatos, mas sim a minha forma de ver as cenas. Não tem como separar as fotografias da subjetividade do fotógrafo, mesmo quando se trata de um trabalho comercial, ou seja, para clientes.

Quando uma família pretende me contratar para uma sessão fotográfica, gosto de conhecê-la primeiro. Esse é o meu jeito. Não é que seja certo e nem que seja o único. Quando vou conhecer a família, procuro saber os seus costumes, o que gostam de fazer juntos, seu estilo de vida, a idade das crianças se o casal tiver filhos. Tudo isso vai guiando a escolha de vários detalhes da sessão e ajuda na formação do conceito daquele ensaio.

Além disso, acho muito interessante saber o que motivou a família a querer uma sessão de fotos. Gosto não só de contar histórias, mas também de ouvi-las. E uma das coisas legais nesse universo de fotografeira é conhecer pessoas e histórias diversas. Muitas delas me emocionam. Tocam lá no fundo! E quando esse envolvimento acontece é tão gostoso… A sessão é uma delícia e, como consequência, o resultado fica de acordo com as expectativas da família.

Com essa família querida foi assim… Na troca de e-mails eu percebi a história linda que estaria por trás das fotografias. Quando nos conhecemos pessoalmente, tive a certeza de que tinha nas mãos uma missão especial. E me senti imensamente grata por essa arte que me faz feliz, que me permite expressar um pouquinho da minha bagagem, ter cruzado o meu caminho, assim como o fizeram as famílias tão especiais que confiaram seus tesouros a mim.

Desejo a vocês, meus queridos, dias de sol para sempre. 😉



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *