Saí na Revista Foco! :)

Quem me acompanha no facebook (não curte minha página ainda? Então corre lá e aperte no botãozinho “curtir”! É rápido e não dói nada…) já soube, mas não tinha como eu deixar de falar aqui também.

Recentemente fui procurada por uma jornalista para conceder entrevista à Revista Foco sobre fotografia de parto. Fiquei bem feliz por dois motivos especiais. O primeiro, como é de se imaginar, por ver o reconhecimento da minha dedicação e do meu amor ao trabalho que faço em nascimentos. O outro é ver uma área nova despontando e saber que eu já faço parte dela desde o início.

Quando comecei a fotografar partos, há pouco mais de um ano e meio, era difícil achar referências bacanas sobre esse tipo de trabalho, especialmente aqui no Brasil. Alguns poucos colegas tinham feito trabalhos belíssimos que me serviram de inspiração. Enfrentei (e até hoje enfrento um pouco) a reação não disfarçada de estranheza das pessoas quando digo que fotografo partos (“Parto???? Você entra e vê tudo?”). No primeiro trabalho que fiz me apaixonei e desde então tenho me dedicado um pouco mais à área, procurando sempre me desenvolver na fotografia de uma forma geral e desenvolver meu estilo na fotografia dos nascimentos.

Ao fotografar um parto, imagino aquele bebezinho alguns anos depois, folheando o álbum e vendo como foi o dia do seu nascimento. Ele vai ver se sua mãe estava nervosa, se seu pai se emocionou, quem foi que lhe deu os primeiros cuidados, se ele nasceu enrugadinho, cabeludo ou careca, se chorava muito, se fazia biquinho. E isso me emociona! Essa perpetuação dos momentos me parece uma máquina do tempo e, pra mim, é a grande mágica da fotografia.

Ser escolhida por uma família para uma missão tão especial como essa me faz sentir imensamente honrada. Eu sou os olhos do restante da família que aguarda ansiosa por notícias, seja do outro lado do vidro, do telefone ou do mundo. É uma responsabilidade imensa, mas também o resultado é igualmente gratificante!

E muito gratificante também foi ver uma matéria tão bacana e bem escrita mostrando um pouquinho mais a respeito da fotografia de parto, quebrando alguns preconceitos e abrindo novos caminhos. Agradeço à Revista Foco e à jornalista Natália pela oportunidade, pela fidelidade às minhas palavras e pela escolha das fotos (a minha foto preferida saiu em página inteira, bem grandona e lindona!), assim como parabenizo a edição da revista pela iniciativa. Agradeço também a minhas clientes lindas que autorizaram a publicação de algumas fotos dos nascimentos dos seus bebês.

Tem muita coisa ainda a ser falada a respeito do assunto. Se você se interessa pelo tema, não perca as cenas dos próximos capítulos! Já estou rascunhando alguns artigos pra postar aqui no blog.

Pra quem não viu a edição impressa, aqui tem uma versão online da revista.

O Samuca grudadinho no dedo do pai… vocês verão essa foto aqui em breve!

A Claudia e o Pedro antes do nascimento do Samuel… (vocês já os viram por aqui!)

:)



2 respostas para “Saí na Revista Foco! :)”

  1. Luciana disse:

    Pura emoção, com a minha mae saindo em uma revista!! E tendo uma ft dela na pagina inteira!! Só mais uma de suas conquistas, e espero q venham mais pq vc merece!!

  2. Juliana Costa disse:

    Parabéns, prima! Lindo trabalho! =)

Deixe uma resposta