Era uma vez {festa infantil}

No último fim de semana foi o batizado e a festinha de aniversário da Manu, irmãzinha do Lorenzo. Nem acredito que ela está fazendo um ano hoje! Como passou rápido!!! Aí, descarregando e olhando as fotos da festa dela, percebi que eu ainda não tinha postado aqui no blog as últimas festas do Lorenzo, de dois e três anos. Dinda desnaturada! Como é que pode? hahahahaha

Desde bem pequenininho Lorenzo sempre gostou de historinhas. Prestava atenção, observava a entonação de cada fala. Quando foi aprendendo a falar, repetia trechos das histórias, mostrando que tinha decorado. A história preferida era a dos Três Porquinhos. Ele pedia pra repetir. E a gente contava de novo. E de novo. E de novo. Ele mudava a voz imitando o lobo e fazia os mesmos trejeitos que a gente. Não teria tema melhor para sua festa de dois anos.

Eu estava como dinda e fotógrafa, então brincava com ele , conversava com os familiares e amigos, mas sempre atenta e à procura de uma boa foto. Nas festas infantis, além de mostrar a decoração que a família escolheu, e muitas vezes até fez, com tanto carinho, vivo à procura de momentos espontâneos das crianças. Acredito que esse seja o meu maior foco… fazer fotos do aniversariante e das demais crianças brincando naturalmente, de forma mais documental e menos posada. Também me preocupo em criar uma narrativa com as imagens. Contar uma historinha mesmo. Não seria diferente na festa do meu Pitico. No que depender dessa dinda babona, Lorenzo sempre vai ter boas historinhas… as da sua vida.

Dizem que crianças nessa idade não se lembram da festa. Podem até não lembrar, e por isso faço questão de mostrar pra ele, por meio das fotos, não só o tanto que suas festas foram lindas, mas também o tanto que ele curte e se diverte em cada uma delas.

 

festa-01 festa-02 festa-03 festa-04 festa-05 festa-06 festa-07 festa-09 festa-10 festa-11 festa-12 festa-13 festa-14 festa-15 festa-16 festa-17 festa-18 festa-19 festa-20 festa-22 festa-21 festa-24 festa-25 festa-26 festa-27 festa-28 festa-29 festa-30 festa-31 festa-32 festa-33 festa-34 festa-35 festa-36 festa-37 festa-38 festa-39 festa-40 festa-41 festa-42 festa-43 festa-44 festa-45 festa-46 festa-47 festa-48



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *