Família em crescimento {espera pela Manu}

Confesso… sou uma péssima blogueira! hahahaha

A Manu já está uma mocinha, toda serelepe, e eu ainda não tinha mostrado aqui as fotos de quando ela ainda estava quentinha na barriga de sua mãe. Em seguida, virão as do nascimento. Prometo!

Quem acompanha meu trabalho, seja colega fotógrafo ou cliente, costuma perceber que meu estilo de ensaio é mais espontâneo. Quem conversa comigo diz que isso é bem nítido no meu trabalho. Registro de forma mais documental o que está acontecendo, sem muita pose e muito menos produção. Faço algumas interferências, especialmente a respeito do posicionamento das pessoas em relação à luz. Sugiro algumas ações e movimentos, mas deixo as pessoas bem livres, justamente para retratar aquilo que é naturalmente delas. Assim elas se reconhecem nas fotos. “Olha… é a gente e não aquela família de comercial de margarina!”

É engraçado como ensaios de grávidas que ainda não têm filhos saem com um ar diferente dos ensaios de grávidas que já têm outros filhos. Não gosto de focar o ensaio na barriga, mas sim nas pessoas e em suas relações umas com as outras. A barriga está lá. Dá pra ver, né? Faço algumas fotos que evidenciam a gravidez, mas de modo geral, não é esse o centro das atenções. Assim, ensaios de grávidas que ainda não têm filhos tomam mais um ar de ensaio feminino, caso façam sozinhas, ou de casal, se optarem por fazer as fotos com seus companheiros. Por sua vez, quando tem criança, vira um ensaio de família com características bem diferentes, tendo em vista que normalmente fotografo situações de programas que são feitos com as crianças. Gosto de explorar aquilo que gostam de fazer, que costumam fazer com os pequenos no tempo livre. Mais uma vez, isso possibilita que o resultado fique mais parecido com a família de verdade.

Em ensaio com o Lorenzo não podia faltar um momento para historinhas, bonecos e fantoches. Ele ama histórias desde bebezinho! Presta muita atenção e decora não só as narrativas, mas também a nossa entonação quando as contamos. Eita menino esperto! Será que ele vai contar histórias pra Manu? Veremos!

Essa família já é figurinha carimbada por aqui. Se vocês ainda não viram, teve ensaio do Lorenzo na barriga quando estava com 33 semanas e outro com 35 semanas. Vocês conseguem perceber essa diferença entre ensaios com e sem crianças?

angela-01 angela-02 angela-03 angela-04 angela-05 angela-06 angela-07 angela-08 angela-09 angela-10 angela-11 angela-12 angela-13 angela-14 angela-15 angela-16 angela-17 angela-18 angela-19 angela-20 angela-21 angela-22 angela-23 angela-24



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *