Formando bases, transbordando amor {ensaio de família}
Acho lindo quando pais se apropriam das suas funções e se dedicam realmente à educação de seus filhos. E não digo educação formal… é aquela formação de base, a educação do dia-a-dia, o brincar, a leitura de historinhas, a imposição de limites, a demonstração de amor e empatia. Desde cedo o caráter vai sendo formado. E criança que cresce com amor e limites, se desenvolve de forma mais segura e independente. Acho que a humanidade só tem a ganhar. Pelo menos é o que acredito… 🙂
Quando uma família me procura para fazer um ensaio, escolhemos juntos o que vamos fazer e, consequentemente, a locação. Pretendo fazer um post específico sobre escolha de locação, pois muitos fotógrafos entram em contato comigo pedindo dicas a respeito de locais para fotografar, mas posso adiantar que priorizo aqueles locais que realmente fazem parte do cotidiano da família. Não precisam ser cinematográficos. O importante é terem sentido e possibilitarem que a família fique à vontade.
Os pais do Lorenzo queriam um ensaio para marcar essa fase gostosa (que passa tão rápido, diga-se de passagem) em que o bebê está aprendendo a andar, descobrindo novos sabores, prestando atenção nas historinhas, imitando o som dos bichos, e aproveitar as fotos para a decoração da sua primeira festinha de aniversário. Então, não pestanejamos em escolher o parque mais próximo, que eles frequentam bastante, como cenário para as brincadeiras desse pitico lindo, de dentinhos separados. E lá eles apenas foram o que sempre são… pais que brincam, sentam no chão, contam histórias, apresentam novos estímulos e dão muito, mas muito amor.
Deixe uma resposta