Formando bases, transbordando amor {ensaio de família}

lorenzo-01

Acho lindo quando pais se apropriam das suas funções e se dedicam realmente à educação de seus filhos. E não digo educação formal… é aquela formação de base, a educação do dia-a-dia, o brincar, a leitura de historinhas, a imposição de limites, a demonstração de amor e empatia. Desde cedo o caráter vai sendo formado. E criança que cresce com amor e limites, se desenvolve de forma mais segura e independente. Acho que a humanidade só tem a ganhar. Pelo menos é o que acredito… :)

Quando uma família me procura para fazer um ensaio, escolhemos juntos o que vamos fazer e, consequentemente, a locação. Pretendo fazer um post específico sobre escolha de locação, pois muitos fotógrafos entram em contato comigo pedindo dicas a respeito de locais para fotografar, mas posso adiantar que priorizo aqueles locais que realmente fazem parte do cotidiano da família. Não precisam ser cinematográficos. O importante é terem sentido e possibilitarem que a família fique à vontade.

Os pais do Lorenzo queriam um ensaio para marcar essa fase gostosa (que passa tão rápido, diga-se de passagem) em que o bebê está aprendendo a andar, descobrindo novos sabores, prestando atenção nas historinhas, imitando o som dos bichos, e aproveitar as fotos para a decoração da sua primeira festinha de aniversário. Então, não pestanejamos em escolher o parque mais próximo, que eles frequentam bastante, como cenário para as brincadeiras desse pitico lindo, de dentinhos separados. E lá eles apenas foram o que sempre são… pais que brincam, sentam no chão, contam histórias, apresentam novos estímulos e dão muito, mas muito amor.

 

lorenzo-02 lorenzo-03 lorenzo-04 lorenzo-05 lorenzo-06 lorenzo-07

lorenzo-08 lorenzo-09 lorenzo-10 lorenzo-11 lorenzo-12 lorenzo-13 lorenzo-14 lorenzo-15 lorenzo-16 lorenzo-17 lorenzo-18 lorenzo-19 lorenzo-20 lorenzo-21 lorenzo-22 lorenzo-23 lorenzo-24 lorenzo-25 lorenzo-26 lorenzo-27 lorenzo-28 lorenzo-29 lorenzo-30 lorenzo-31 lorenzo-32 lorenzo-33 lorenzo-34 lorenzo-35 lorenzo-36



Deixe uma resposta