Fragmentos de Quarentena – O curso de fotografia que nasceu com a pandemia

No meio da pandemia nasceu uma ideia que eu já vinha gestando… montar um curso de fotografia básica com o celular. No contexto de pandemia, resolvi oferecer essas informações gratuitamente, para colaborar com quem precisasse aprender a fotografar por algum motivo: como terapia, como forma de registrar a história da família ou sua própria história, ou ainda para fotografar seus produtos e manter um negócio vivo na internet.

Como surgiu o projeto Fragmentos de Quarentena?

Um dos caminhos que encontrei para superar os desafios dessa quarentena foi justamente a fotografia. Tenho buscado há algum tempo um novo olhar sobre o meu cotidiano, e o isolamento social me colocou nesse caminho. Um novo olhar sobre a minha casa, minha família, minha rotina. Um vírus nos forçou a um mergulho em nós mesmos. Resiliência. Paciência. Tem sido necessário ressignificar a vida, o trabalho, o tempo, o medo.

Observando as interrogações que me envolvem, olho cada uma delas por outros ângulos. Um passo pro lado. Um passo pro outro. Jogo uma luz em cima. Percebo que com luz também há sombra. Vejo. Registro. Reflito.

Uma forma de agradecer e honrar o caminho que venho percorrendo é compartilhar conhecimento e experiências. Daí surgiu essa ideia!

O projeto se compõe de pequenos encontros online para falar sobre fotografia, afetos, memórias, conexões. Dicas de fotografia do dia-a-dia, dicas de fotografia com o celular, acessórios úteis, projetos pessoais que podem ser desenvolvidos. Se você ainda não assistiu, te convido a vir comigo nessa caminhada que tem o propósito de trazer distração, diversão, reflexão, e de quebra cultivar algumas memórias. No fim, tudo vira história.

Não precisa ter câmera profissional. Basta seu olhar e a câmera do celular.

São vídeos nos Stories, IGTV e fotos no feed do Instagram com textos e inspirações. Para facilitar, reuni todo o conteúdo na pasta Dicas de Fotografia nos destaques do meu Instagram. Fica mais fácil acompanhar seguindo a sequência que está lá.

Vem comigo? É simples. É gratuito. Traga mais alguém pra fotografar com a gente! Juntos formamos uma comunidade. E olha… vai passar! Mas as fotos vão ficar. 😉

Depois me conte o que achou. Minha ideia é ampliar essas dicas e formar um curso mais completo de fotografia com o celular. Ainda tem muito a ser falado!

 

 

Facebook Comments



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *