Guardiã de sapatinhos {família em crescimento}

Existem encontros nessa vida que nos fazem acreditar que nada é por acaso. Há algum tempo, uma enfermeira recém chegada a Brasília, representante de um projeto de apoio e assessoria em amamentação, me procurou para fazer uma parceria, dizendo que admirava muito minhas fotografias de parto. Marcamos um encontro pra gente conversar pessoalmente. Foi afinidade desde o início! Papeamos tanto que esquecemos da hora. Fechamos uma parceria e iniciamos uma amizade.

Tempos depois, recebo uma mensagem dizendo mais ou menos assim: “Ana, tenho uma novidade!” Rá! Não sei se por culpa das minhas raízes ou das estrelas, pra mim novidade é praticamente sinônimo de gravidez. Vou dar essa sugestão aos dicionários da vida. Eu estava certa! Minha amiga me dava a notícia de que tinha acabado de descobrir que estava grávida. Fiquei feliz da vida, tanto por ela estar grávida como por ter lembrado de mim com tanto carinho.

Alguns meses se passaram e pude, enfim, fotografar essa família que estava crescendo. Tivemos uma tarde maravilhosa, iluminada pelo sol de inverno de Brasília e pela alegria da Mel, a guardiã de sapatinhos.

Agradecimentos especiais para a amiga querida Beta Bernardo que estava aqui em Brasília e nos deu o prazer de acompanhar esse ensaio, fotografar e se divertir conosco e para a minha assistente linda Gabriela Ribeiro que, entre outras atividades, ficava brincando com a Mel enquanto fotografávamos só o casal.

Lívia e Tiago, como fiquei feliz em participar de tudo isso!



Deixe uma resposta