Hoje é dia delas!

Tem a que sempre sonhou em ser mãe na vida e que espera ansiosamente chegar a “hora certa”, se planeja e enfim tem seu sonho realizado. Tem aquela que foi pega de surpresa pelo destino e que faz do inesperado a melhor experiência da vida. Tem a que tem o papai por perto, mas tem aquela que não tem. Tem a que chega em casa cansada, se sentindo desconfortável pelo peso, mas sorri quando sente aquele chutezinho, lembrando sempre que ela não está sozinha. Tem a que muda seus hábitos e come até coisas pras quais fazia careta, mas tudo pelo bem do bebê.

Uma sofre com a chegada. A outra nem tanto. Todas choram de emoção quando ouvem o primeiro chorinho e veem aquela carinha amassadinha que faz sua vida mudar pra sempre. Tem a que já troca as fraldas no automático. Tem a que conversa, canta, recita poesias, faz massagens. Tem a que não suporta ver cocô na frente e delega essa função. Tem a de primeira viagem. Tem a experiente. Uma engorda. A outra emagrece. Elas quase não dormem e mesmo cansadas são capazes de ficar horas observando o anjinho dormindo pensando que jamais poderão amar alguém mais do que amam aquele bebezinho.

Tem a que precisa trabalhar fora e sofre com essa separação. Tem a que fica animada com as sopinhas e papinhas. Tem a que pode ficar mais tempo em casa. Tem a que sofre quando vê que seu bebê cresceu e está indo pra escola e tem novos amigos. Tem a que curte muito cada fase. Tem a que tem medo, mas tem que estar sempre firme. Tem a que apenas tem medo. Tem a que sabe fazer bolo e tem a que compra pronto. Tem aquela que se emociona quando vê o milagre da leitura acontecendo. Tem a que chora horrores nas apresentações da escola. Tem a que tem que entender de matemática, ciências, física. Tem a que não sabe nada disso, mas ensina a estudar e pesquisar. Tem a brava. Tem a boazinha. Tem a moleca. Nenhuma resiste a um abraço apertado, a um carinho e a um “te amo”.

Tem a que fica esperando o filho chegar em casa pra ir dormir. Tem a que finge que está dormindo, mas o coração tá inquieto. Tem a que simplesmente dorme. Tem a que sai de madrugada pra ir buscar. Tem a que encara bem o primeiro namorado ou a primeira namorada. Tem a que de novo sofre. Tem a que orienta. Tem a que está ali pra apoiar quando necessário, fazer um cafuné e dizer que vai ficar tudo bem quando as desilusões amorosas acontecerem. Tem a que sempre diz “eu te avisei”. A que não diz pelo menos pensa. Todas só querem o bem e a felicidade do bebê que cresceu.

Tem a que tem a oportunidade de ver sua bebê virar mãe. E tudo recomeça!

Pra vocês que são todas essas, uma dessas ou nenhuma dessas, meu feliz dia das mães!

Um beijo especial para a minha mãe que é a mulher mais incrível que eu conheço! Não posso começar a listar suas qualidades senão vou passar o dia todo aqui no computador e não com ela.

Beijo especial também para cada uma das minhas clientes que confiaram seus filhos e suas famílias a mim, para as que permitiram que eu estivesse presente no nascimento de seus filhos, para as que ainda estão na espera pelo bebê tão amado, e para aquelas mamães que ainda fotografarei. Hoje o dia é de vocês!



3 respostas para “Hoje é dia delas!”

  1. Denise disse:

    Lindo Popi!..

  2. fatima spinula costa disse:

    lindo !!!!
    feliz dia das maes !!!

  3. Rafa disse:

    É fofinha, não sou mãe, mas fiz 33 ontem e me perguntei: “E agora José?”. Acho que toda mulher acaba planejando e pensando “como será que vou ser como mãe?”. As vezes olho vc e a Lu e sinto uma pontinha de tristeza, pq não terei meus trinta e pouco com uma filhota adolescente como vc… não vou poder ser mãezona que vai no cinema de tarde e acompanha a filha com tanto pique. A vida tem seus caprichos né? e a gente também… acabei priorizando tanta coisa.. mas tenho desejado muito que Deus me cerque de pessoas maravilhosas como vc, pra serem meu eixo, meu exemplo, meu porto-seguro, pra quando a paciência for pouca, eu lembrar de como vc consegue, ser tanta coisa, e ainda ser essa mãezona! Que Deus tenha te dado um dia maravilhoso, pq vc merece. Te adoro fofinha, muito. Minha irmãzona nessa vida. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *