O dia em que fotografei uma das festas de casamento do meu irmão

Sim, meu irmão teve mais de uma festa de casamento, mas com a mesma noiva. Eles moram em Boston, Estados Unidos, e se casaram lá. Só que famílias festeiras não iam deixar um acontecimento desses passar em branco…  Jamais! Então, teve festa em Ponta Grossa, Paraná, onde mora a família da Pati, e teve festa no sítio dos meus pais em Luziânia, Goiás.

Em Ponta Grossa, teve cerimônia religiosa, em que fui uma das celebrantes, o que me causou alguns dias de dor de barriga de tanto nervoso. Pensem na responsabilidade! Pensem na minha timidez! Mesmo assim, com muito carinho, preparei um breve discurso para esse casal tão amado.

Entretanto, o texto não foi o único pedido deles. Eles pediram que eu fotografasse a festa da chácara. Assim… meu irmão queria muito que eu fotografasse, pois não pensaria em outra pessoa para registrar essa comemoração, mas queria também que eu aproveitasse a festa. Pensei em uma solução que acho que funcionou muito bem. Convidei uma amiga querida para fotografar comigo. Dessa forma, eu ficaria mais livre pra curtir a festa e ainda apareceria nas fotos. Eba! Esse é um problema constante nas festas de nossa família. Fico fotografando e não saio em nenhuma foto. 🙁

A festa na chácara foi bem informal, com familiares e amigos mais próximos. Tivemos uma pequena celebração conduzida por um primo nosso, que também é meu compadre, e muito abraço, muito chororô de emoção e muita farra! Somos assim. É o nosso jeito!

Fotografar o casamento de Thiago e Pati foi muito divertido. Desafiador sempre é, mas o primeiro adjetivo que me veio à cabeça foi “divertido”. Primeiro, que a festa em si foi muito divertida. Muito leve e gostosa. Daquelas que deixam saudade por muito tempo. Segundo, que me divirto muito fotografando. Sempre que tem festa na chácara, levo minha câmera e fico buscando aqueles detalhes que irão gerar recordações alegres, engraçadas, cheias de saudades. Mesmo com a Lilly lá, eu fotografei o tempo todo, buscando deixar marcado o meu olhar sobre essa comemoração, assim como queria o meu irmão e sua esposa.

Espero que vocês sintam a vibração boa dessa festa pelas fotos. Me senti muito feliz, honrada e orgulhosa por ter feito esse registro. Ficou realmente a cara da nossa família. 🙂

Os festejos começaram na véspera! Aliás… já tinham começado uma semana antes em Ponta Grossa. E que festa maravilhosa!!! Depois do nervoso do meu discurso, foi só alegria! hahahaha

Solta foguete que os noivos chegaram!

Chegou o dia da festa e São Pedro colaborou! Que dia lindo! E estávamos em período bem chuvoso por aqui.

O brinde deles não poderia ser diferente… com cerveja e em copos de ervilha!

Thiagão e Pati, muito obrigada pela confiança! Vocês não imaginam o quanto fiquei feliz fotografando essa festa, ainda mais em um lugar tão especial para nós.

Lilly querida, muito obrigada por topar essa missão e fazer fotos lindas da nossa família. Graças a você, apareci em várias fotos!!! E dá pra ver o quanto eu curti a festa. Dá pra voltar no tempo? Só com as fotos agora!

As fotos a seguir são da Lilly Santos.

Será que eu estava feliz?

Missão dada é missão cumprida. Cumprimos muitas missões nesse dia!

Que delícia de recordação! Eu e meu amor, nesse jeitinho tão nosso. É muito raro termos fotos juntos. Mais uma vez, obrigada Lilly!

 

 

Facebook Comments



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *