O nascimento da Manu {fotografia de parto}

Um pouco mais de dois anos depois do nascimento do Lorenzo, estávamos juntos eu, Taiza, Doutora Rita, Ângela e Anderson, mas dessa vez esperando a Manu. O trabalho de parto do Lorenzo foi bem demorado e sempre achei que o da Manu poderia demorar também. Não três dias, como foi o do Lorenzo, mas iamginei que não seria algo muito rápido. Entretanto, partos são realmente imprevisíveis e parece que fazem questão de nos mostrar que não existe padrão e não estamos no controle.

Foi tudo tão rápido que só tenho fotos do hospital. Não consegui fotografar em casa antes de sair, como gosto de fazer. A médica chegou rapidinho no hospital e quando examinou… 9 centímetros de dilatação! Corre pro centro obstétrico!!! Agacha, rebola, tenta ficar confortável com a dor. Respira, que tem menina chegando. Splash! A bolsa estourou e assustou o pai, que não esperava pela surpresa. Estava cada vez mais perto. Até que pudemos ver a Manuzinha coroando. De vez em quando o olhar de Ângela procurava o meu como se quisesse saber se estava indo bem. Sim, tá tudo bem, eu respondia também com o olhar. Respira. Faz força. Nasceu! Pra variar, comecei a chorar. Chorar de emoção e de gratidão.

Manu chegou com um choro forte. Choro de menina decidida, que queria o colo de sua mãe. E lá ficou por um bom tempo, depois que o pediatra viu que estava tudo bem e que o melhor lugar pra ela seria no calor da pele da sua mãe. Ficaram se (re)conhecendo, se namorando, trocando olhares, toques, carícias. Mais uma vez, me senti honrada por ter participado dessa história, por ter presenciado a chegada de mais uma criança nesse mundo doido. Fui pra casa feliz, já imaginando como seria a reação de Lorenzo ao conhecer sua irmãzinha. Claro que eu estaria lá pra fotografar!

manu_parto-01 manu_parto-02 manu_parto-03 manu_parto-04 manu_parto-05 manu_parto-06 manu_parto-07 manu_parto-08 manu_parto-09 manu_parto-10 manu_parto-11 manu_parto-12 manu_parto-13 manu_parto-14 manu_parto-15 manu_parto-16 manu_parto-17 manu_parto-18 manu_parto-19 manu_parto-20

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *