Os três anos da Estela {festa infantil}

Fico impressionada com o quanto que uma criança se desenvolve dos dois para os três anos. A articulação na hora de se expressar, a confiança, a independência, a interação com as outras pessoas, a argumentação, os questionamentos… A criança vai perdendo aquelas características de bebê e vai se impondo no mundo ao seu redor como uma pessoinha. E nós fotógrafos temos que ser sensíveis a esses aspectos e nos adaptar às características de cada um dos pequenos que fotografamos.

Quando fotografei a Estela pela primeira vez, ela estava prestes a completar dois anos. Fizemos um ensaio de família e um tempinho depois fotografei sua festinha de dois anos. Como ela cresceu! E quando digo que cresceu não foi só em tamanho… vi uma criança toda dona de si, cheia de energia e liderança. Uma graça!

Aos três anos, o tema da festinha da Estela foi catavento. Fiquei apaixonada!!! Cataventos me trazem recordações gostosas da minha infância. Era encantada com eles, por serem coloridos e, claro, girarem com o vento. Na festa teve muita cor, muito catavento, docinhos, histórias, brincadeiras e o queridinho das crianças com o qual é difícil competir… parquinho de areia! Tem um parquinho ao lado do salão e nem preciso dizer o quanto as crianças se soltaram e se divertiram. “Deixa ela se sujar. A festa é dela!” disse a mãe da pequena que se esbaldava nos brinquedos.

Espero ter conseguido captar toda a alegria que presenciei e também ter registrado o quanto a Estela curtiu seu aniversário, deixando essas recordações tão boas para essa família querida que mora no meu coração.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *