Pelos traços de Brasília {ensaio de gestante}

O mundo do parto e da maternagem fez nossos caminhos se cruzarem. O que iniciou com uma parceria de trabalho se transformou em amizade e admiração mútua. A Lívia é enfermeira, acupunturista e consultora de amamentação. Me lembro como se fosse hoje de uma mensagem dela com a foto de um teste de gravidez, pedindo para reservar data para dali a uns seis ou sete meses para o ensaio e umas semanas depois para o parto. Eu fui uma das primeiras pessoas a saber da gravidez. Foi muito especial!

Chegou o dia do ensaio de gestante, enquanto esperavam a Maria Clara. Nesse ensaio tive participação especial da minha amiga fotógrafa Beta Bernardo, do Rio, que estava por aqui. Foi uma tarde linda de sol, com aquela luz maravilhosa e alaranjada e ainda uma cachorra fofa e cheia de energia que deixou nossa sessão ainda mais animada. Algumas semanas depois, vi a Maria Clara nascer em sua casa. Foi um parto muito emocionante. Não é todo dia que a gente vê amiga parindo, né?

Alguns meses atrás, a mensagem se repetiu… A Lívia estava grávida de novo, de um menino, e mais uma vez estaríamos juntas, registrando essa fase gostosa, só que agora com a presença da Maria Clara. Que mocinha mais encantadora! Doce, carinhosa e tagarela, foi a estrela de nossa sessão.

Dessa vez, estava um chove-não-chove, mas mesmo assim conseguimos uma horinha de intervalo para as fotos. Lá estava eu de novo com aquela família que vi crescer e que agora esperava o Lucas. Eles quiseram uma paisagem mais urbana e fizemos a sessão na quadra modelo de Brasília, aproveitando os azulejos e cores de Athos Bulcão.

Pelos traços de Brasília, driblando o mau tempo, criamos algumas memórias da espera pelo Lucas. Algumas semanas depois, lá estava eu novamente, na casa deles, fotografando o nascimento do Lucas. Mas isso é assunto pra outro post! 😉

Facebook Comments



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *