Primeiros dias do Lorenzo {sessão Boas Vindas}

Antes de minha filha nascer, eu ficava imaginando como ela seria. Se iria chorar muito, se seria dorminhoca, se seria parecida comigo ou com o pai, se seria careca ou cabeludinha. Por mais que soubesse que a rotina da casa ia mudar, não tinha como saber o quanto mudaria. Como eu me sentiria vendo aquela pequena bebezinha mamando ou dormindo. E só quando o bebê nasce é que vamos descobrindo seu jeito, sua personalidade, suas manias. Só quando o bebê nasce que temos noção do nosso sentimento ao ver um filhotinho tão delicado e indefeso e, ao mesmo tempo, tão cheio de vontade. Por mais que a gente já sinta um amor enorme enquanto o bebê vai se formando e crescendo na barriga (e muitas vezes até antes de ter sido concebido), é com o convívio diário que vamos nos conhecendo e o vínculo vai se fortalecendo.

Juntando a minha vivência com a experiência que outras mães compartilham comigo no meu dia-a-dia, na intenção de contar uma história que faça sentido para seus personagens, quando fotografo um bebê que acabou de chegar procuro mostrar os jeitinhos dele desde pequenininho, um pedacinho do seu dia, os dedinhos tão delicadinhos, a boquinha desenhadinha, a pele descascando, a expressão da mãe ao amamentar… Tudo é novidade, para os pais e para o bebê. E passa tão rápido!

Depois que Lorenzo nasceu, fiz duas sessões dele bem pequenininho. A primeira com duas semanas de vida e a segunda com três semanas. Procurei mostrar sua delicadeza, o sono tranquilo, seu jeitinho de se espreguiçar, os dedinhos, seu rostinho todo desenhadinho, o cuidado de sua mãe.

Em poucas semanas o bebê vai ficando diferente. O cabelo muda, normalmente cai e pode mudar de cor. Ele cresce, engorda, o rostinho vai mudando. Os dentinhos aparecem. Hoje Lorenzo está um menino encantador! Lindo, esperto, serelepe, teimoso, engraçado, falante… E é tão gostoso olhar pra essas fotos e ver que apesar de todas as mudanças, alguns traços e trejeitos permanecem. A rapidez com que eles crescem faz dessas fotos um registro ainda mais valioso.

Não sei se era assim que seus pais imaginavam que ele seria, mas as fotos vão ajuda-los a lembrar sempre esses primeiros dias, seus sentimentos com a chegada do Lorenzo, as emoções, as inseguranças, a alegria, o sono… o pacote completo que acompanha esses pequenos adoráveis.

Se você reparou na fralda de pano das últimas fotos e tem curiosidade de saber onde comprar e outras informações, conheça a Nenê Nupano e saiba mais sobre as fraldas de pano modernas. :)



2 respostas para “Primeiros dias do Lorenzo {sessão Boas Vindas}”

  1. Carolina Pires disse:

    Ana, o trabalho está LINDO, as cores estão lindas! PARABÉNS <3

  2. Meu amor! Tão pequeno! Hoje já está tão independente! rsts

Deixe uma resposta