Quando o Dan estava na barriga {ensaio de gestante}

Quando o Dan ainda estava na barriga da Jacke, seus pais quiseram fazer umas fotos para guardar essa fase de maneira especial, para que sempre se lembrassem de tudo o que estavam vivendo com a chegada do bebê. Muita coisa muda na vida da família com a chegada de mais um membro. É muita expectativa. Eles estavam radiantes e isso transborda nas fotos.

Ao planejar o ensaio, escolhemos juntos o local da sessão. Quem já leu esse post sobre escolha de locação sabe o tanto que gosto de fotografar em lugares que façam parte da vida das pessoas, para que todos se sintam à vontade e se reconheçam, mais tarde, nas fotos. Para esse ensaio, escolhemos a Ermida Dom Bosco não somente pela beleza, pela presença de natureza e água, ou pela luz do fim de tarde que nos abraça e encanta. A ideia inicial era fazermos as fotos em alguns pontos turísticos da cidade, mas fomos lapidando a ideia, analisando as prioridades, a logística. Então, escolhemos esse local porque ele faz parte da rotina do casal, que curte umas trilhas, e que provavelmente fará parte da vida do pequeno Dan.

A ideia é essa… contar história, trazer lembranças. Sou uma caçadora de trocas de olhares, de beijos e carinhos, de qualquer envolvimento entre as pessoas que fotografo. Acredito no valor de ter essas expressões registradas e no quanto elas enriquecem qualquer fotografia. Treino meu olhar para capturar esses momentos, que muitas vezes são sutis. Com esses lindos foi tudo muito natural e espontâneo, pois eles são puro chamego um com o outro. E assim, entre carinhos, brincadeiras e banho no lago, nosso fim de tarde foi uma delícia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *