Seja leve, 2015!

Há alguns dias 2014 ficou pra trás, mas foi um ano que passou tão rápido, de modo tão intenso, que só agora a ficha está caindo. Tenho a sensação de que muita coisa ficou por fazer e a certeza de que muitos projetos sequer saíram do papel ou do mundo das ideias. Alguns desafios foram impostos. Talvez considerá-los como formas de aprendizado e crescimento tenha sido um desafio ainda maior do que eles próprios.

Entretanto, nem só de desafios foi feito o meu ano. Muito pelo contrário! As surpresas boas que a vida me trouxe fizeram de 2014 um ano maravilhoso, cheio de amor, sorrisos e planos para o futuro, tanto na vida pessoal como profissional.

Tive a honra de ilustrar belas histórias com minhas fotos. Histórias de nascimentos, celebrações por mais um ano de vida ou por uma nova vida que estava a caminho. Celebrações pela alegria de estarem juntos. Celebrações do amor nas pequenas coisas cotidianas.

Viajei. Visitei novos lugares. Fiz cursos enriquecedores. Conheci pessoas incríveis. Reencontrei pessoas queridas. Bati muito papo com café. E com cerveja. Dancei. Ri. Chorei. Fiquei puta da vida. Dei gargalhadas de mim mesma. Cantei alto como se ninguém estivesse me ouvindo. Comi coisas novas. Cozinhei mais. Virei noites acordada. Mais trabalhando do que em farra. Vi meu afilhado nascer. Literalmente. Corri menos quilômetros do que gostaria. Emagreci mesmo assim. Brindei. Me apaixonei. Escrevi cartas de amor. Chorei de saudade. Tive medo. Tive coragem.

Alguns planos terão que ficar pra o ano que já está começando com tudo. Ou 2016. Quiçá serão substituídos por outros e nunca tomarão forma. Tenho tentado aprender a ter mais flexibilidade. Com os outros e comigo mesma. E não é fácil! Temos que reconhecer nossas limitações e perceber que não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo. Temos que ser mais generosos, inclusive com a nossa própria avaliação, e levar uma vida mais leve.

Mesmo com essa sensação de atropelo, no fim das contas, o que fica é o sentimento imenso de gratidão, por tudo o que aconteceu e por cada um que cruzou o meu caminho, e de vontade de melhorar sempre. Sempre procurando trazer mais a fotografia para a minha vida e a minha vida para a fotografia. Buscando conhecimento, evolução e inspiração nas linhas, cenas, cores, sorrisos e o que mais tocar meu coração e atiçar o meu olhar.

Que venham as histórias de 2015! E que não me falte disposição nem inspiração pra sair numa tarde de domingo pra fotografar à toa, fazer novas experiências, me divertir.

As fotos em que eu apareço foram feitas pela Lu. Orgulho de mainha! :)

Ainda não revelei o filme dessa Pentax. Se prestar alguma coisa, mostro aqui qualquer dia desses.



2 respostas para “Seja leve, 2015!”

  1. nane ferreira disse:

    Sua filha é mtooo parecida c vc…duas lindas.
    Que o ano seja leve, abençoado e abundante em coisasboas FEliz 2015

  2. Josie Cunha disse:

    Agora que vi o post. Tão lindo!
    “Orgulho de mainha!!!!” Adorei! hahaha
    Beijo!

Deixe uma resposta