Um dia com o Lucas {ensaio de família}

Desde que comecei a fotografar, muita coisa mudou em minha vida… Pra melhor, acredito. Uma das coisas boas que a fotografia me trouxe foi poder conhecer pessoas incríveis e contribuir um pouquinho, com meu olhar, para suas histórias. E, pra minha felicidade, muitas dessas pessoas incríveis entram pra minha vida e se tornam amigas queridas.

Com a Flávia foi assim… Fui escolhida para contar uma bela história, que ficou conhecida como História de uma manhã de domingo. Parto é muito íntimo. Momento de família em que muitos sentimentos, vulnerabilidades e emoções podem surgir. Quando fotografo um parto, sinto que um vínculo especial se forma entre nós. E esse sentimento só vai aumentando quando sou convidada para fotografar o bebê e a família posteriormente. Tive o prazer de fotografar o Lucas com uma semana de vida e depois, quando ele estava com quatro meses, fazer uma sessão gostosa de família.

A sessão foi em casa, retratando um pedacinho de um dia de fim de semana. Respeitando a rotina do Lucas e flagrando sempre o seu olhar simpático e sorriso fácil. Ô menino gostoso e bem humorado! Entre brincadeiras, banho de chuveiro, mamadas, sonecas e sorrisos, nosso dia foi mais ou menos assim…

A Flávia passou de musa do parto para uma amiga muito querida. Como ela tem muito interesse em fotografia de família (e leva o maior jeito para fotógrafa), assunto em comum nunca nos faltou. Também já rolou Café e Bate Papo ao vivo, com direito a bolo de cenoura. Conversas e mais conversas sobre fotografia de família, mercado, ética profissional, equipamento, tratamento, referências, inspiração… E um carinho sem fim! Lindona, vamos marcar mais um café! Estou com saudades. 🙂

Essa sessão do Lucas já tem um tempinho… Ele está grandão, um verdadeiro rapazinho. Mas revendo alguns trabalhos, entre as centenas de posts que eu gostaria de ter feito e não fiz (ainda), deu saudade e vontade de mostrar um pedacinho do ensaio dessa família tão especial.



Uma resposta para “Um dia com o Lucas {ensaio de família}”

  1. Flavia disse:

    Ai, ai……sempre lindo de se ver!! <3 Fotos maravilhosas!!!!!!!!!!!!!!!!!Beijos da sua fã!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *