Uma semana depois… {sessão Boas Vindas}

Após uma semana do seu nascimento, tive o prazer de fotografar o Bernardo novamente. Dessa vez em uma sessão Boas Vindas bem diferente. Do jeitinho que eu gosto!

A Carol e o Rodrigo são do Sul e vieram pra Brasília por motivos de trabalho, o que é bem comum por aqui. Suas famílias vieram de longe para conhecer o mais novo torcedor do Inter (Será, Rodrigo? Acho que no que depender do pai…). E eu me senti privilegiada em fotografar esse encontro de gerações. É muito gostoso poder ver a alegria de uma família celebrando a chegada de um bebê. Conhecer um pouquinho dos seus costumes. Ver culturas se misturando e formando as raízes que, um dia, serão a base do pequeno Bernardo.

Em um determinado momento, ali com a família toda reunida, apareceu um álbum antigo de fotografias. E na minha frente se materializou a cena que tanto imagino quando entrego um álbum pra um cliente… Penso logo nos álbuns da minha família que guardamos com tanto carinho e que tantas vezes nos reuniram, nos fizeram rir, chorar, contar histórias. Verdadeiros tesouros. Nem preciso dizer que me emocionei. É pra isso que eu fotografo! Pra mim, essa é a essência da fotografia de família. Retratar momentos gostosos, únicos, que vão trazer boas lembranças no futuro. Despertar emoções.

E é essa essência que eu trago para as sessões Boas Vindas. Um olhar mais documental, que retrate aquele bebê que nasceu há poucos dias no seu ambiente. Ele se adapta ao novo mundo, do lado de fora da barriga, e todos se adaptam à nova rotina, que muda a cada dia. Gosto muito de fotografar bebês recém-nascidos com esse olhar, como já falei nesse post aqui.

E assim foi a sessão Boas Vindas do Bernardo. Cheio de autenticidade, leveza e alegria. Ele rodeado por aqueles que o amam. Por sua família… a base que vai carregar pro resto de sua vida.

Carol e Rodrigo, muito obrigada por apostarem em algo diferente do tradicional. Vocês não imaginam o carinho que tenho por esse ensaio e por vocês!



Uma resposta para “Uma semana depois… {sessão Boas Vindas}”

  1. Varlem Camargo Alves disse:

    Lindas fotos, bela recordação. Parabéns a fotografo que captou os sentimentos da família e amigos do Bernardo.

Deixe uma resposta