Que bom que chegou, Valentina! {ensaio boas vindas}

valentina-01

Muitas coisas me encantam na fotografia. Uma delas é nos permitir contar histórias e deixá-las sempre vivas na memória. Quando penso em fotografia de recém-nascido então… isso fica tão claro! Os bebês mudam muito rápido!!! Nascem amassadinhos e muitas vezes nem conseguimos dizer se é parecido com algum dos pais ou quem sabe com outra pessoa da família. Aos poucos vão desinchando, mamando e enchendo as bochechinhas. Logo percebemos expressões e jeitinhos que lhe são tão particulares. Mal nos damos conta de quando eles já estão sentando sozinhos, falando as primeiras sílabas, comendo, andando, dando birras, sabendo todas as cores e sons dos animais, cantando musiquinhas inteiras. Olhamos para a criancinha já crescida e cheia de personalidade e nem lembramos direito de como ela era nos seus primeiros dias, na fragilidade do seu corpinho de pouco mais de 45 centímetros de altura. Ainda bem que temos as fotos!

E para essas histórias ficarem ainda melhor contextualizadas, gosto de fotografar o bebezinho que acabou de chegar, mudando toda a rotina da casa, em seu próprio ambiente. Mostro um pedacinho do seu dia em seu quartinho, em sua casa, ao lado dos pais que são pura alegria, puro sono e puro amor. Se tratando de bebês tão novinhos, cada dia é um dia, cada dia é uma novidade, mas aquele em que fizemos o ensaio, ficará guardadinho. Tive a honra e a alegria de deixar essas lembranças pra essa família querida, que confiou a mim as fotos de alguns momentos tão especiais de suas vidas.

Hoje a Valentina já está grandinha, mas deu uma saudade de vê-la assim… pequetita!

valentina-02 valentina-03 valentina-04 valentina-05 valentina-06 valentina-07 valentina-08 valentina-09 valentina-10 valentina-11 valentina-12 valentina-13 valentina-14 valentina-15 valentina-16 valentina-17 valentina-18 valentina-19 valentina-20



Uma resposta para “Que bom que chegou, Valentina! {ensaio boas vindas}”

  1. savia disse:

    meu Deus, como me emocionei…
    parece até que foi ontem 🙂
    Fotos lindas!!Quanto amor, quanto carinho vc teve e tem conosco <3
    Ana, muito obrigada por me fazer (re)lembrar da minha Pequetita…tão Pequetita <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *