Yoga – Por uma gestação equilibrada

Fui convidada pela professora de yoga Joana Andrade para fotografar uma de suas alunas para ilustrar o belo trabalho que ela vem desenvolvendo com as gestantes de Brasília. Resolvemos fazer esse ensaio ao ar livre, mostrando a harmonia e conexão da gestante com a natureza.

A prática de yoga durante a gestação é muito positiva tanto para a mãe como para o bebê e vai muito além de um exercício físico. Proporciona sim benefícios físicos para o funcionamento do corpo e preparo para o parto e pós-parto, mas também traz benefícios psicológicos que favorecem uma vivência mais plena e equilibrada da gravidez e influenciam na formação do vínculo entre a mulher e seu bebê.

Joana é uma mulher linda, da voz doce e tranquila, daquelas pessoas que amamos ter por perto. Não é a toa que suas ex-alunas são apaixonadas por ela, se apegam e insistem para que ela abra turmas de yoga para não grávidas. E eu também estou nessa campanha! 😉 Além das aulas de yoga, ela dá oficinas de Shantala (vocês verão aqui em breve) e coordena, juntamente com a doula Taiza Nóbrega, a Roda de Gestantes, um grupo de educação perinatal que propicia a troca de experiências e informações a respeito de temas relacionados à gestação, parto e puerpério.

Sua aluna Ju já esteve por aqui embelezando o blog. Um mulherão com jeitinho de menina ao sorrir. Atualmente, a Ju também faz um trabalho lindo nesse universo da maternidade, a yoga massagem ayurvédica para gestantes e puérperas.

Ao lado dessas duas mulheres incríveis tive o privilégio de fazer essas fotos. Com vocês, a Ju, na época prestes a ganhar a Maria Valentina, esbanjando flexibilidade e graça numa sessão de yoga orientada por Joana.

Se você se interessou em saber um pouco mais sobre Yoga e seus benefícios para a gestação, visite o site Yoga Mami e conheça o trabalho da Joana. No site tem endereço, contato e depoimentos de alunas falando sobre a experiência de praticar yoga na gravidez.



Deixe uma resposta