Zum zum e mel no aniversário da Ana {festa infantil}

“Abelha, abelhinha

Acabou chorare, faz zum zum pra eu ver

Faz zum zum pra mim

Abelho, abelhinho, escondido faz bonito, faz zum zum e mel

Faz zum zum e mel

Faz zum zum e mel”

O tempo voa e aquele bebê, que estava na barriga um dia desses, logo faz seu primeiro aniversário. Nada melhor do que celebrar a vida com os familiares e amigos mais próximos! A festa da Ana uniu charme, delicadeza, simplicidade e muito bom gosto. Era zum zum e mel pra todo lado!

Há alguns anos, ainda no início da minha trajetória fotográfica, tive oportunidade de fotografar festas dos filhos de um grupo de amigos muito especial. Era muito comum, ao fotografar uma festa de alguém desse grupo, encontrar algumas famílias que já haviam passado por minhas lentes. Assim, eu fui acompanhando o crescimento de várias dessas famílias, a chegada de novos filhos, me sentindo completamente “em casa” nessas festas. Nessas circunstâncias, conheci a Carol, o Zé e seus filhos. Quando nos conhecemos, tinham só o Tito. Depois veio o Timóteo e agora a caçulinha Ana. Fotografei a festinha de um ano do Timóteo, fizemos ensaio de família quando a Ana estava pertinho de nascer e, pra minha alegria, fazendo jus ao termo “fotógrafa da família”, fotografei o primeiro aniversário da Ana.

Acho muito bonito quando uma comunidade é realmente unida, uns ajudando os outros, uma mãe olhando o filho da outra, um pai brincando com os filhos do outro. Pais e mães brincando com as crianças de verdade. Fico imaginando o quanto deve ser benéfico para as crianças perceberem essa rede de apoio e de amizade. Fico imaginando o quanto isso é benéfico para os pais, que não se sentem sozinhos na tarefa de educar e guiar os filhos. Foi essa a sensação que trouxe comigo da festa da Ana. Sensação de união, de comunidade, de apoio. É essa a sensação que tenho em todas as festas que já fotografei desse grupo.

Além dessa sensação gostosa, a festa da Ana teve muita criança se divertindo, docinhos deliciosos, sucos incríveis… Aqui está uma amostrinha!

festa-01 festa-02 festa-03 festa-04 festa-05 festa-06 festa-07 festa-08 festa-09 festa-10 festa-11 festa-12 festa-13 festa-14 festa-15 festa-16 festa-17 festa-18 festa-19 festa-20 festa-21 festa-22 festa-23 festa-24 festa-25 festa-26 festa-27 festa-28 festa-29 festa-30 festa-31 festa-32 festa-33 festa-34 festa-35 festa-36

 

Decoração: Marina Guimarães

Doces: Illa Maria Doces

Macarons: Cozinha Doce

Sucos e mesa de frutas: Quitanda Fácil



Deixe uma resposta